Encontrado morto em carro emprestado foi executado com tiro no rosto
Ele havia saído para ir ao mercado com o veículo emprestado
Jairo Gonçalves da Silva, de 51 anos, foi executado com tiro no rosto na noite de segunda-feira (29), na Rua São Miguel, na Vila Progresso, em Campo Grande. Ele estava com um veículo emprestado e havia saído de casa para ir ao mercado.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi encontrada já sem vida no banco do motorista de um veículo Gol, que estava estacionado na contramão da Rua São Miguel. Para a polícia, testemunhas informaram que dois homens teriam passado em uma motocicleta e efetuado os disparos.
Já o Corpo de Bombeiros foi acionado por uma moradora que ouviu os disparos e saiu da residência. Neste momento, a mulher teria encontrado Jairo já ferido e o seu celular tocando. A ligação era da esposa, que estava preocupada com a demora da vítima, que havia saído de casa para ir ao mercado.
Os autores da execução ainda não foram identificados. Contudo, o local é conhecido como ponto frequentado por usuários de drogas, travestis e garotas de programa. Assim, outras pessoas podem ter presenciado o assassinato, mas isso ainda será investigado pela Polícia Civil.
Por fim, a perícia constatou que, no corpo do homem, que trabalha com reciclagem, havia inicialmente um orifício de entrada e saída na região da face, com entrada na região do nariz e dos olhos e saída pela nuca. Assim, o celular de Jairo foi apreendido e passará por perícia. Já o veículo, que era emprestado, foi entregue para o responsável.
O caso foi registrado como homicídio simples na Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada).
Layane Costa
MIDIAMAX
