Em surto, mulher mata o próprio bebê com agressões e arremessos contra asfalto
Criança de 2 meses chegou a ser socorrida pelo tio para o hospital, mas morreu após várias tentativas de reanimação
Bebê de apenas dois meses foi assassinado pela própria mãe, de 24 anos, em uma cidade de Mato Grosso do Sul no final da tarde deste domingo (1º).
De acordo com o subtenente Gustavo, da Polícia Militar, em entrevista à um portal de notícias do município, a mulher agrediu o bebê durante surto psicótico.
Conforme o policial, uma equipe da PM foi acionada pela atendente da Santa Casa depois que a criança deu entrada com risco de morte aparente.
O bebê foi deixado no local pelo tio, que afirmou à funcionária que a mãe da criança era a autora das agressões. O homem foi embora dizendo que buscaria os documentos do bebê e voltaria mais tarde.
Enquanto a médica plantonista ainda realizava manobras de ressuscitação, os policiais conseguiram o endereço da família. No local encontraram um homem de 28 anos que afirmou ser o pai da criança.
Ele relatou que a mulher teve um surto psicótico e saiu correndo pela rua com o filho no colo, mas que deixou o bebê cair acidentalmente. A jovem estava dentro da casa desacordada, então foi levada para o hospital.
Segundo a médica que realizou o atendimento, a mulher estava bem e fingindo um desmaio, então ela foi acordada, informada que o bebê havia morrido e presa em flagrante pelo homicídio.
Ao saber da morte do filho, o pai da criança, já na delegacia, chorou muito e confessou que a esposa agrediu a criança durante o surto, e demonstrou como ela arremessou o bebê contra o asfalto várias vezes. A mulher também confessou o crime.
Ana Oshiro
MIDIAMAX