Dois Irmãos do Buriti: Detentos tiram fotos e atualizam Facebook de dentro de cela do presídio
Segundo Agepen, trio foi isolado e entrada do aparelho será investigada
Detento de 22 anos que cumpre pena por furto qualificado e tráfico no presídio de Dois Irmãos do Buriti foram flagrado na última terça-feira (17) após tirarem fotos com um celular e postarem as imagens no Facebook, de dentro da cela.
O caso veio à tona nesta sexta-feira (20), após divulgação do JNE. Segundo a reportagem, o autor das fotos é Cleir Ortiz Gonçalves. Nas imagens, ele aparece com dois colegas detentos, Marcelo Pereira da Silva, 27, e Lanes Fernando Barbosa Pedroso, 26. Os três são moradores e foram presos em Aquidauana.
Por meio de nota ao Correio do Estado, a Agência Estadual da Administração Penitenciária (Agepen) informou que os detentos identificados nas fotos já estão isolados em cela disciplinar, bem como o celular utilizado já foi apreendido e encaminhado à Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário (GISP) para perícia e investigações necessárias.
Ainda de acordo com o órgão estadual, também foi aberto um processo administrativo disciplinar pela direção do presídio.
O uso do celular pelo preso é considerada falta grave, o que altera a sua data base, ou seja, pode ocasionar o maior tempo de permanência na prisão. Segundo a Agepen, vistorias são realizadas rotineiramente na unidade.
Por RAFAEL RIBEIRO - Correio do Estado
Foto: Reprodução/JNE