Discussão por comida motivou assassinato de indígena a facadas

08/10/2025 10h18 - Atualizado há 2 dias

Homem, também indígena, foi preso pela Polícia Civil, mas nega a autoria do crime

Cb image default
Crime aconteceu no Jardim Flórida na noite desta terça-feira (Foto: Reprodução, Leandro Holsbac)

A Polícia Civil de Dourados conseguiu esclarecer o homicídio ocorrido no Jardim Flórida 2, que vitimou um homem indígena na noite desta terça-feira (7). O autor do crime já foi localizado e preso. Apesar de negar a participação, as investigações e os depoimentos de quatro testemunhas apontam para ele como o responsável.

A princípio, segundo a delegada responsável pelo caso, Karen Viana de Queiróz, a motivação seria fútil. Investigação aponta que uma discussão começou por dívida ou por conta de um alimento que a vítima estava consumindo e não forneceu ao autor, que havida pedido e diante da negativa desferiu a facada.

De acordo com testemunhas, a vítima e o autor estavam juntos, consumindo bebida alcoólica, quando o autor pediu um pedaço do alimento que a vítima estava comendo.

“As versões estão parecidas, embora todos tenham consumido bastante bebida alcoólica, então fica meio confusa em certas partes, mas todos são uníssonos em dizer que não havia desavença entre eles”, explica a delegada.

O caso agora será encaminhado ao SIG (Setor de Investigações Gerais) para a finalização das investigações, com a apreensão das imagens de câmeras de segurança dos estabelecimentos próximos ao local do crime e outras diligências que se fizerem necessárias.

A vítima foi identificada apenas pelo primeiro nome.

Marcos Morandi

MIDIAMAX