DEU RUIM: Amante faz chantagem e ameaça vazar vídeos íntimos após fim do caso
Mulher ainda exigiu dinheiro para fazer um aborto e disse que iria contar para a esposa da vítima
Um homem, de 32 anos, procurou a delegacia de polícia de Campo Grande, na noite desta segunda-feira (20), para denunciar o crime de extorsão e ameaça feito pela ex-amante, de 39 anos, com quem manteve um relacionamento extraconjugal.
Na delegacia, ele disse que manteve um caso extraconjugal com a mulher por cerca de sete meses e sempre que se encontravam faziam vídeos e tiravam fotos íntimas. O homem contou que é casado há sete anos.
Ele ainda revelou que após o término com a amante, a mulher passou a chantageá-lo, dizendo que iria postar os vídeos e fotos que fizeram juntos nas redes sociais, além de mandar para a esposa do homem, caso ele não ficasse com ela.
Ainda de acordo com a vítima, a mulher disse que estava grávida e pediu dinheiro para fazer um aborto na Bolívia. O homem, então, fez dois depósitos de R$ 430 para a autora que fez ameaças de procurar o homem na companhia de seu tio para ele pagar o mal que fez a ela.
Crime de extorsão
Conforme artigo 158 do Código Penal, o crime de extorsão caracteriza-se pela conduta de constranger alguém a fazer, tolerar ou deixar de fazer algo, sob violência ou grave ameaça, com objetivo de obter vantagem indevida.
Art. 158 - Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar de fazer alguma coisa:
Pena - reclusão, de quatro a dez anos, e multa.
Thatiana Melo
MIDIAMAX