Depois de vários assaltos, bandido é baleado por policial em conveniência

02/02/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Rafael Cavalheiro de Souza, 19 anos, foi baleado depois de praticar vários roubos e tentar assaltar um investigador da Polícia Civil. O fato aconteceu na madrugada desta terça-feira (2), no Bairro Jardim Centenário, em Campo Grande. Comparsa conseguiu fugir, mas já foi identificado pela polícia.

Um dos assaltos praticados pela dupla foi na Rua Jurea, Bairro Jardim Sumatra. Jovem de 23 anos relatou para a polícia que se reunia entre amigos em uma residência e, por volta de 1h30min de hoje foi para a frente do imóvel aguardar a chegada de outros dois amigos. Convidados chegaram de moto, ocasião em que dois bandidos também pararam de moto no local.

O garupa do veículo desceu com uma arma de fogo em punho, anunciou o assalto e exigiu que as três vítimas entregassem todos os seus pertences. Os amigos entregaram os objetos e os ladrões então fugiram.

TIROTEIO

Conforme o plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga, Hoffman Dávila Cândido e Sousa, em seguida os marginais tentaram assaltar uma conveniência na Rua Santa Quitéria, Bairro Jardim Centenário, onde estava um investigador da Polícia Civil.

Rafael conduzia uma moto Titan com comparsa na garupa. Eles chegaram agressivos no local, cada um com uma arma de fogo em punho e atiraram para intimidar as vítimas.

Delegado Hoffman explicou que o policial reagiu e atirou em direção aos bandidos. Rafael foi baleado no tórax, em uma das mãos e caiu com a moto. Já o comparsa correu, foi perseguido e durante a fuga trocou tiros com o investigador. A suspeita é de que o outro bandido também esteja ferido.

Rafael foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa, onde permanece escoltado. Com ele, segundo a polícia, estavam vários objetos roubados. Na delegacia, vítimas reconheceram a moto usada em assaltos.

Ainda segundo o delegado, a suspeita é de que a dupla praticou de quatro a cinco assaltos seguidos na Capital.

Correio do Estado