Depois de 19 horas, onça-parda continua em pé de jaca em Dourados

31/01/2018 00h00 - Atualizado há 5 anos

Onça-parda continua entre os galhos de um pé de jaca, localizado na Rua Santos Dumont, Vila Rosa, em Dourados. Animal apareceu ontem (30) à tarde e pulou muros de residência até chegar na árvore. A Polícia Militar Ambiental do município está monitorando o animal até conseguir capturá-lo em segurança.

De acordo com informações do Dourados Agora, o bairro é rodeado por chácaras e a onça foi vista por moradores próximo a um tanque de lavar roupas, em uma residência. Assustado, o animal subiu nos muros até chegar ao pé de jaca de onde não saiu mais.

Equipes da PMA que estavam no local, dispararam dardos com tranquilizante para sedar a onça-parda, mas não houve reação no animal.

[caption id=attachment_34050 align=alignleft width=300] foto: Cido Costa/DouradosAgora[/caption]

Ainda conforme o subtenente Guera da PMA, os tranquilizantes que vieram de Naviraí não foram adequados para o porte da onça-parda. Novo equipamento foram solicitados de Campo Grande para captura do animal.

A área foi isolada enquanto militares do Corpo de Bombeiros e PMA permanecem no local até a chegada dos tranquilizantes. A presença do animal atraiu vários curiosos até a residência. 

À reportagem, o subtenente explicou que está tudo preparado para a captura, porém é importante ficar alerta, uma vez que se trata de um animal silvestre. “ Não podemos prever os riscos, até porque estamos tratando de uma onça”, afirmou.

Depois de capturada, a onça-parda será encaminhada para um centro de recuperação de animais e em seguida solta na natureza. 

Por BRUNA AQUINO - Correio do Estado

 foto principal : Hedio Fazan/DouradosAgora