Delegado manda retirar corpo de jovem de velório para perícia
Vítima morreu após ser esfaqueada por motivo de ciúmes na Vila Limeira
Uma ocorrência policial inusitada marcou a noite de sábado (25) no município de Amambai, na Vila Limeira, distante 351 km de Campo Grande. O corpo de Kayk Garcia Franco, de 21 anos, foi retirado do velório por determinação do delegado Fernando Araújo e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Ponta Porã, para realização de exame necroscópico.
O caso teve início quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal por arma branca, na Vila Limeira.
Segundo o registro, o jovem da mesma idade da vítima, apontado como autor, teria esfaqueado Kayk durante uma discussão motivada por ciúmes. A companheira de Kayk, uma jovem de 22 anos, relatou que o agressor, inconformado com o relacionamento entre ela e a vítima, foi até a residência do rapaz, onde ocorreu o crime.
O jovem chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar, mas não resistiu aos ferimentos e chegou sem vida ao Hospital Regional de Amambai. O autor fugiu e ainda não foi localizado.
Conforme o registro da ocorrência, apesar da gravidade do fato, o delegado informou que a Delegacia de Polícia não foi comunicada imediatamente sobre a ocorrência, sendo o caso apenas encaminhado posteriormente, via Registro de Ocorrência pela PM.
Diante disso, o delegado determinou o registro do Boletim de Ocorrência e requisitou o exame necroscópico.
Como o corpo havia sido liberado pelo hospital diretamente à funerária e o velório já havia começado, o delegado ordenou a retirada do corpo do local, para garantir a realização da perícia obrigatória.
A Perícia Criminal não foi acionada para o levantamento do local, pois o cenário do crime já havia sido alterado durante o socorro. O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Amambai.
Renata Volpe
MIDIAMAX
