Delegado de Tocantins é nomeado superintendente da PF em Mato Grosso do Sul

04/09/2020 08h16 - Atualizado há 4 anos

Marcelo Correia Botelho já atuou na superintendência estadual e comandou a Penitenciária Federal

Cb image default
Foto: Lia Mara/Jornal do Tocantins

Adriel Mattos

O delegado Marcelo Correia Botelho foi nomeado como novo superintendente da Polícia Federal (PF) em Mato Grosso do Sul. A portaria foi publicada na edição desta quinta-feira (3) Diário Oficial da União (DOU).

Botelho substitui Cleo Mazzotti, que está em processo de transferência para Brasília (DF). Mazzotti estava no cargo desde março de 2019, e assumiu no lugar de Luciano Flores, por sua vez indicado pelo ex-ministro da Justiça, Sergio Moro.

No Tocantins, Botelho era Delegado Regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado da superintendência local desde dezembro de 2018.

Não é a primeira vez que o delegado vai atuar em Mato Grosso do Sul. Ele já ocupou cargos na PF e foi diretor da Penitenciária Federal de Campo Grande.

Mazzotti foi designado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública a assumir a Coordenadoria Geral da Polícia Fazendária da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado.

A mudança faz parte de uma nova reestruturação da Polícia Federal depois da entrada de Rolando de Souza como novo superintendente-geral da instituição.

O delegado integrou a força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná como interino em 2018. Além disso, ele passou pela Operação Lama Asfáltica, pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e pela Polícia Federal em Curitiba e Londrina.

CORREIO DO ESTADO