Decretos autorizam concurso público com 650 vagas para a PM e Corpo de Bombeiros em MS
governo de Mato Grosso do Sul vai promover um concurso público oferecendo 650 vagas para os cargos de oficiais e de soldados do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Os decretos autorizando a realização do certame foram publicados nesta sexta-feira (22), no Diário Oficial do estado.
A realização do concurso havia sido anunciada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) no dia 8 de dezembro deste ano, durante lançamento da operação de segurança pública “Boa Festas”, em Campo Grande.
Na época, ele disse que os números positivos da segurança pública no estado e a queda dos índices de criminalidade estimulavam o governo a fazer mais investimento. “Por isso que autorizei mais um concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, para aumentarmos nosso efetivo e melhorarmos ainda mais nosso trabalho”, comentou Azambuja no início do mês.
Das 650 vagas, 450 são para a Polícia Militar. Elas estão distribuídas da seguinte forma:
Concurso Público para a PM em MS
Cargo
Número de vagas
Soldado
388
Oficial combatente
50
Oficial de saúde
12
Fonte: Governo de MS
Outras 200 são para o Corpo de Bombeiros. A distribuição é a seguinte:
Concurso Público para o Corpo de Bombeiros em MS
Cargo
Número de vagas
Soldado
153
Oficial combatente
23
Oficial de saúde
12
Oficial especialista
12
Fonte: Governo de MS
Conforme os decretos, o certame será organizado pelas secretarias de Administração e Desburocratização e de Justiça e Segurança Pública em parceria com os Comandos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Os órgãos vão estabelecer as normas e procedimentos para o concurso.
Os decretos estipulam ainda que editais específicos vão definir as atribuições da Comissão de Organização, informará as fases do concurso, os requisitos para a aprovação, as modalidades das provas, os conteúdos que serão exigidos, a forma de avaliação e os requisitos legais para ingresso na carreira, bem como a validade do concurso. Para conferir a íntegra dos decretos clique aqui!
G1 MS
Foto: João Garrigó/Sejusp