Criança se afoga, é socorrida em estado grave, mas acaba morrendo

23/02/2023 15h47 - Atualizado há 1 ano

Profissionais de saúde da USF Santa Emília tentaram reanimação por 1h20

Cb image default
(Foto: Madu Livramento - Jornal Midiamax)

Abalados, os pais do menino de dois anos que morreu afogada na manhã desta quinta-feira (23), disseram ao Jornal Midiamax que ele fez aniversário no último sábado (18). Ele se afogou na piscina da própria residência, localizada no Jardim São Conrado.

“Não temos nem como falar, a gente ainda vai ter que ir lá no UPA pegar o corpinho dele. A dor está demais, a gente tem que trocar de roupa para ir lá pegar ele”, disseram os pais, aos prantos.

Testemunhas informaram que, após o incidente, a mãe da criança saiu correndo pedindo por ajuda. Equipes da perícia e da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) estão na casa e vão investigar o caso.

O afogamento ocorreu por volta das 11h. Na casa, ainda é possível ver balões colados nas paredes, provavelmente da comemoração feita no último fim de semana.

A criança foi levada até a USF Santa Emília onde a equipe médica tentou reanimação por cerca de 1h20, sem sucesso. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi acionado, mas a criança não resistiu.

Ranziel Oliveira e Danielle Errobidarte

MIDIAMAX