Criança fica com o rosto coberto de hematomas após cair de berço com grade quebrada no Hospital Regional

04/01/2022 17h04 - Atualizado há 3 anos

A família da menina procurou a delegacia na tarde desta terça-feira para registrar o caso

Cb image default
A mãe da menina procurou a 6ª Delegacia de Polícia Civil para registrar a ocorrência. - Arquivo Pessoal

Uma criança de 5 anos ficou com o rosto cheio de hematomas após cair de um berço do (HRMS) Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. O fato aconteceu na noite do dia 1º de Janeiro, mas a família da menina procurou a delegacia na tarde desta terça-feira (4).

A autônoma Alice Centurião Alves, de 21 anos, é mãe da criança e explica que todas as noites a menina precisa ir até o hospital, pois a filha sofre de Síndrome do intestino curto e precisa se alimentar pela veia.

Na noite do último dia 1º, a criança estava acompanhada de uma babá, quando passou mal e acabou caindo de uma altura que, segundo a mãe, seria de mais de um metro.

“Todas as noites ela precisa ir até o hospital se alimentar. Ela fica das 20h às 6h da manhã. Eu já tinha pedido três vezes para trocarem o berço, porque ele está com a grade de segurança quebrada, mas não trocaram. Minha filha foi vomitar e acabou caindo, batendo o rosto no chão”, disse a mãe.

No momento da queda, ainda de acordo com os relatos da mãe, a menina estava acompanhada de uma babá. Ela também destaca que após o tombo o hospital não realizou exames na criança.

“O hospital não realizou exames, eu que tive que correr atrás. Deixei minha filha toda bonitinha no hospital e ela voltou com o rosto todo machucado”, lamentou.

Alice procurou a 6ª Delegacia de Polícia Civil para registrar a ocorrência.

A equipe de reportagem tentou buscar o posicionamento do hospital sobre o assunto, mas até o fechamento desta reportagem não obteve respostas. O espaço segue aberto para manifestação sobre o caso.

Anna Gomes e Marcos Tenório

MIDIAMAX