Criado, em Sidrolândia, o Fórum Municipal dos Trabalhadores do SUAS

26/04/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

Foi criado em Sidrolândia, nesta ultima quinta feira (23/04) o Fórum Municipal dos Trabalhadores do SUAS – FMTSUAS - tendo com um dos objetivos defender os trabalhadores e trabalhadoras do SUAS com melhoria das relações e condições de trabalho, plano de cargos, carreiras e salários, da necessidade de planos de formação continuada, de concursos públicos respeitando às normatizações da NOB-RH e o reconhecimento legal da assistência social como política pública. Acreditando que a interdisciplinaridade deve ser valorizada em todos os momentos, respeitando-se as particularidades de cada campo profissional e construindo relações horizontais entre as categorias.

Estiveram presentes ao evento os trabalhadores do SUAS, representante do Sindicato dos Funcionários Públicos municipais, o Presidente do SINDICOM, representante do CRP (Conselho Regional de Psicologia) representante do executivo municipal, representante da secretaria de Assistência Social, representante do CMAS(conselho Municipal de Assistência Social) e como convidada para a palestra a Professora Mestra Valdete de Barros Martins.

O Fórum foi pensado a partir da luta de um grupo de trabalhadoras as Psicólogas Aletania e Elisandra, a pedagoga Genilda a motorista Silvia e as Assistentes Sociais Elenir e Joelma. O grupo desde 2014 vem trabalhando na criação do Fórum com reuniões quinzenais de estudo das legislações e materiais, chegando ate o momento como dissera vários participantes um “marco na historia da Politica de Assistência Social” no município. Devemos frisar que Sidrolândia é o primeiro município a criar o FMTSUAS.