Corregedoria prende mais cinco PMs suspeitos de cobrarem propina para liberar contrabando em MS
Corregedoria da Polícia Militar informou que prendeu mais cinco policiais por suspeita de participarem do esquema de propina para liberar o contrabando em Campo Grande. Na sexta-feira (1º), dois militares foram presos em flagrante por cobrarem R$ 150 mil para soltarem o caminhoneiro e a carga de cigarros contrabandeados.
O cabo da Polícia Militar Rafael Marques da Costa, de 28 anos, e o sargento Alex Duarte de Aguir, de 38, estão presos na unidade prisional que fica no complexo penitenciário, para onde são levados policiais militares da ativa, da reserva e bombeiros que estão sendo investigados ou foram condenados por crimes.
O sargento e o cabo foram flagrados no bairro Tarumã, região sudoeste da capital sul-mato-grossense, no momento da entrega de parte do dinheiro exigido. Com eles foram apreendidos diversos aparelhos celulares, inclusive o da vítima e o documento do caminhão com contrabando de cigarro.
Um dos aparelhos é de um homem que ajudou nas investigações e tinha gravações que revelam como foi a negociação dos R$ 150 mil. A polícia também vai investigá-lo para saber se ele fazia parte da quadrilha de contrabando.
O caminhoneiro está preso na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Campo Grande, e o caminhão com a mercadoria também foi encaminhada para o mesmo local.
Os dois PMs respondem por corrupção passiva e se condenados poderão ser expulsos da corporação.
G1 MS
Foto: Reprodução/TV Morena