Corpos de família sul-mato-grossense são encontrados em veículo soterrado em Minas Gerais

10/01/2022 15h08 - Atualizado há 3 anos

A família residia em Aquidauana

Cb image default
Família era moradora em Aquidauana - (Divulgação)

Na tarde desta segunda-feira (10), o secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, confirmou a morte dos familiares em um deslizamento na região de Itabirito (MG). Henrique Alexandrino dos Santos, 41 anos, Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino Santos, 40 anos, e as crianças Vitor Cardoso Alexandrino Santos, 6 anos e Ana Alexandrino Santos, 3 anos, eram moradores em Aquidauana. Já Geovane Vieira Ferreira, de 42 anos, era o motorista do veículo

A família estava desaparecida desde o dia 8 de janeiro, quando foi vista pela última vez no carro em que viajava, em direção ao Aeroporto de Confins, em Minas Gerais. Ismael confirmou que as vítimas foram encontradas mortas no carro, que estava soterrado dentro do condomínio Retiro do Chalé.

Os ocupantes do veículo teriam passado pela estrada do Topo do Mundo, após encontrarem interdição da BR-040, em Brumadinho (MG). O fluxo na estrada foi paralisado rompimento do dique de contenção da Mina Pau Branco, da Vallourec Mineração.

Conforme o site O Pantaneiro, Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino Santos era professora da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Em sinal de respeito e profundo pesar, as atividades estudantis de todos os cursos foram paralisadas até amanhã (11 de janeiro). O marido, Henrique Alexandrino dos Santos, era advogado.

Renata Portela

MIDIAMAX