Corpo de homem que desapareceu após embarcação virar em rio é encontrado pelos bombeiros

09/12/2024 10h43 - Atualizado há 12 dias

Marcos estava em um passeio de barco com seu filho e o piloto quando acidente aconteceu

Cb image default
(Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Foi encontrado o corpo do homem desaparecido no Rio Aquidauana, na manhã desta segunda-feira (9), depois da embarcação em que ele estava virar no último sábado (7). Marcos Rosa Tolentino, de 56 anos, estava junto do filho quando o acidente aconteceu. O corpo foi encontrado a 1 quilômetro de distância de onde a embarcação virou.

A embarcação virou por volta das 15h30 em Aquidauana, a 140 quilômetros de Campo Grande, no sábado (7). O corpo foi encontrado na região conhecida como ‘Rancho Pantaneiro’ pelos de bombeiros. Marcos era morador de São Paulo, e estava em um passeio de barco com o seu filho e o piloto quando a embarcação virou próximo a uma cachoeira.

Segundo informações do jornal O Pantaneiro, a família estava hospedada em um rancho às margens da BR-262, entre as cidades de Aquidauana e Anastácio.

As buscas começaram logo após o acidente, mas precisaram ser interrompidas no período da noite por questões de segurança. Os trabalhos foram retomados no início da manhã do domingo (8), e contou com a participação de embarcações do rancho onde a família estava hospedada.

O acidente

O acidente aconteceu por volta das 15h30 do sábado (7), quando a família aproveitava a atração natural para tirar fotos antes de ir embora. Ao se dirigirem rio acima, próximo a uma cachoeira, o barco virou e três pessoas caíram: o piloto, pai e filho.

De acordo com o site O Pantaneiro, o piloto e o filho do turista teriam conseguido segurar no barco e se salvaram, mas o pai não foi mais visto. Nenhum deles usava coletes salva-vidas.

Carol Leite

MIDIAMAX