Convênio permite emissão de carteira de trabalho em 48 horas

07/12/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

Carteiras de trabalho passam a ser emitidas, nesta segunda-feira (7), no prazo máximo de 48 horas em Campo Grande. A medida resulta de convênio firmado pela prefeitura e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).

Caçula de três irmãos, Wesley de Souza Batista, 15 anos, foi um dos últimos a ter que esperar a média que chegava a 25 dias. A busca pelo documento partiu do incentivo dos pais, mas o ingresso no mercado de trabalho é ensaiado para fevereiro. Quem não trabalha fica vagabundeando por aí e isso não quero, pontuou.

Ao menos 10 mil carteiras de trabalho são emitidas mensalmente na Capital. A redução do prazo só foi possível com reforço da equipe composta por sete pessoas.

Neste momento de crise teremos agilidade para as pessoas que precisam da carteira para trabalhar, disse o superintendente do Ministério do Trabalho, Yves Drosghic.

Da Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat) serão  direcionados dois servidores de forma permanente e outros seis durante mutirão que deve durar uma semana.

Para emissão da carteira de trabalho são necessários a apresentação de RG, CPF e comprovante de residência. A Funsat, neste caso, atende das 7h às 17h.

CRÉDITO

O prefeito Alcides Bernal (PP) aproveitou o evento para divulgar linha de crédito para empreendedores, o chamado Credigente.

Haveria disponibilidade de R$ 1,5 milhão, com juros de 1,5% ao mês. Os documentos necessário para acessar o recurso seriam RG, CPF e comprovante de residência. Há,  inclusive, desconto para quem quitar em dia as parcelas do empréstimo.

Fonte: Correio do Estado