Consumidor agora pode formalizar denúncia no Procon de forma online; saiba como fazer
Novo meio de denúncia facilita contato do consumidor com o órgão; saiba como fazer
Fábio Oruê
Consumidor que necessitar fazer uma denúncia ou reclamação sobre um estabelecimento para a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) estadual, pode formalizar no site do órgão.
A pessoas precisa entrar no site do Procon e, em seguida, clicar no aplicativo “faça aqui a sua reclamação”. Com isso, aparecerá um formulário a ser preenchido com dados pessoais (nome, data de nascimento, CPF, RG, estado civil) e endereço completo (rua, número, bairro, cidade e estado).
Depois, deverá fornecer, também os dados do fornecedor, ou seja, o local onde efetuou as compras ou recebeu serviços, (normalmente inseridos na nota fiscal) tais como nome, CNPJ e endereço completo.
O consumidor que se sentir prejudicado poderá apresentar reclamações a respeito de um ou mais fornecedores, sendo necessário o preenchimento de um formulário para cada reclamação. O órgão pede que seja o máximo possível detalhada cada reclamação formalizada para que possam ser encaminhadas as providências necessárias, visando a solução dos problemas apresentados.
A inclusão do “faça aqui a sua denúncia”, que já está funcionando, soma mais uma forma de contato, que já dispunha do fale conosco, bloqtel (bloqueio de ligações telefônicas), e-mail ([email protected]), Whatsapp pelo número (67) 9 9158 0866 e os telefones 151 (disque denúncia) e (67) 3316 9800 (PABX).
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