Conselheira foi atacada com foice após discussão sobre possibilidade de reavaliação da guarda de criança

21/05/2025 16h54 - Atualizado há 22 horas

Avó da menor iniciou a discussão, que terminou com o pai da criança agredindo conselheira com foice

Cb image default
Caso é investigado pela Polícia Civil. (Reprodução: Polícia Civil)

A conselheira tutelar alvo de tentativa de homicídio em Bela Vista, a 324 quilômetros de Campo Grande, foi esfaqueada após uma discussão sobre a possibilidade de reavaliação da guarda de uma criança. O caso aconteceu na tarde de terça-feira (20), e o suspeito foi preso em flagrante.

Segundo a Polícia Civil, a equipe do Conselho Tutelar foi até a casa para buscar a documentação de uma criança que estava sendo submetida a atendimento. Ao chegar à residência, a equipe foi recebida pela avó da menor e informou sobre a possibilidade de reavaliação da guarda da criança.

Ao ser informada da possível reavaliação, a avó teria iniciado uma discussão com a equipe e proferido xingamentos. Em seguida, o pai da menor pegou uma foice que estava dentro do imóvel e foi até o portão.

Com a foice em mãos, o homem atingiu a conselheira com um golpe na região da cabeça e tentou atacar os outros conselheiros, que conseguiram escapar. Após a agressão, a PM (Polícia Militar) foi acionada e encontrou o suspeito tentando se esconder em um brejo nas proximidades.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia, onde a Polícia Civil pediu pela sua prisão preventiva.

Já a conselheira sofreu uma lesão grave em decorrência do ataque e foi encaminhada ao hospital. Nesta quarta-feira (21), ela permanece internada e estável.

O caso é investigado pela Polícia Civil como homicídio qualificado, na forma tentada, com agravante de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Lívia Bezerra

MIDIAMAX