Concurso trará economia e qualidade técnica para Assembleia, garante deputado
O primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Zé Teixeira (DEM), afirmou que o concurso público para o quadro pessoal garantirá economia de recurso e melhoria de serviços da Casa de Leis. “O concurso será para nível superior e médio e os que passarem irão atender as diretorias. Eles serão quadros técnicos, que trarão agilidade e modernidade para o serviço, além de que iremos economizar, pois estão aposentando cerca de 135 funcionários e vamos oferecer cerca de 80 vagas, o que for levantado suficiente para atender o Legislativo e os salários terão um parâmetro previsto em edital”, explicou Zé Teixeira.
Uma comissão foi montada para definir cada detalhe do concurso, ainda sem data definida.O edital da licitação para contratação da empresa que fará o certame já foi publicado e a abertura dos envelopes do pregão presencial para verificação do menor preço global está marcada para o dia 1º de abril, às 9h no Plenarinho Nelito Câmara.
“Este concurso terá a maior lisura possível. A abertura dos envelopes vai ser pública e transparente. Chamamos a OAB [Ordem dos Advogados do Brasil – MS] e o Ministério Público Estadual para acompanhar todo processo. Os cargos não serão políticos, que a pessoa sai quando o deputado não é reeleito, mas sim vão ser efetivos, com pessoas qualificadas para atender a Casa de Leis”, finalizou o deputado.