Comunidades indígenas vão receber R$ 3,5 milhões para produção de hortaliças

31/07/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

As comunidades indígenas de Campo Grande devem receber, ainda este ano, um montante de R$ 3,5 milhões para produção de verduras e de plantas medicinais. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (31), pela assessoria de imprensa da Prefeitura.

A Aldeia Água Bonita será uma das beneficiadas com o projeto. O local já conta com área de 1,7 hectare para produção de hortaliças. Conforme as informações divulgadas, a verba será liberada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para projetos idealizados pelas secretarias de Governo, da Mulher, Ações Sociais e Cidadania e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Segundo o prefeito Gilmar Olarte (PP), “O objetivo primordial é que as famílias utilizem os legumes que produzem para melhorar a própria alimentação”. Outro objetivo é tornar o cultivo de cultivo de plantas medicinais (um componente da cultura indígena),uma fonte de renda. “Além da produção destinada ao consumo próprio, a ideia é expandir para atender a crescente demanda por remédios fitoterápicos, alguns com reconhecimento terapêutico aprovado”, declarou.

http://www.correiodoestado.com.br