Com revólver alugado e evadido do sistema prisional, criminoso assalta residência e acaba preso

25/11/2021 13h26 - Atualizado há 2 anos

Comparsas foram identificados

Cb image default
Imagem ilustrativa

Na manhã de quarta-feira (24), família foi feita refém durante um assalto no Jardim Leblon, em Campo Grande. Os bandidos estavam armados, mantiveram os moradores trancados em um quarto durante o roubo e um acabou detido em flagrante.

Conforme relato do morador, de 26 anos, ele estava com a família em casa, mãe, irmã e sobrinho, quando os bandidos invadiram o local. O portão e também a porta da sala estavam abertos e os bandidos entraram apontando um revólver para as vítimas, as trancando em um quarto.

Os suspeitos reviraram o local e fugiram com vários pertences, celulares, tênis, perfumes e dinheiro, além de um cartão que foi usado em alguns estabelecimentos, por aproximação. A vítima conseguiu obter imagens de câmeras de segurança e identificou que os autores fugiram em um Gol prata.

Horas depois, equipe do Batalhão de Choque fazia rondas, quando localizou o carro suspeito, ocupado pelo homem de 33 anos, que está evadido do sistema prisional. O homem confessou participação no roubo e revelou que alugou o revólver por R$ 200, de um conhecido.

Os outros dois envolvidos foram identificados, mas não foram encontrados. O proprietário da arma também acabou localizado e preso e confessou que tem o revólver há aproximadamente quatro meses. Ele teria comprado a arma após ser ameaçado de morte e contou que o conhecido pediu o revólver emprestado, também após supostamente sofrer ameaças, mas alegou não saber do roubo.

O caso é tratado como roubo majorado pelo emprego de arma, pelo concurso de pessoas, pela restrição de liberdade das vítimas e também posse irregular de arma de fogo.

Renata Portela

MIDIAMAX