Com espelho de banheiro no lugar de retrovisor, carreta bate em carro de autoescola em MS
Veículo da autoescola foi arrastado por seis metros, mas ninguém se feriu
Um acidente de trânsito envolvendo uma carreta bitrem tanque e um carro de autoescola, ocorrido na tarde da última segunda-feira (25) chamou a atenção não pela batida, mas por uma "gambiarra" no retrovisor de um dos veículos.
A "gambiarra" era a utilização de um espelho pequeno, de 20 cm por 30 cm, no lugar do espelho retrovisor. A situação é considerada infração grave, conforme o CBT (Código Brasileiro de Trânsito) e é cabível a perda de cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e mais multa financeira de R$127,69 à R$195,23.
A batida ocorreu na avenida Júlio Ferreira Xavier, no bairro SetSul, em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. No caso, a carreta atingiu o carro de autoescola - que tinha duas pessoas no interior - e o arrastou por cerca de seis metros. Aluno e instrutor que não se feriram. O aluno ficou abalado com o acidente.
O motorista da carreta não se feriu e ficou no local aguardando a Polícia Militar, que foi ao local e registrou o boletim de ocorrência por danos materiais e multou o motorista da carreta por trafegar em via pública com veículo em mau estado de conservação.
Conforme o site JP News, o motorista do caminhão relatou que não teria visto o carro da autoescola, que seguia no mesmo sentido, no lado direita da via. Devido ao ponto cego, o condutor da carreta não teria visto o veículo e bateu na traseira e só depois de alguns metros teria percebido a colisão, e acabou parando o caminhão.
Marcos Tenório
MIDIAMAX