Com bilhete de socorro, mulher denuncia e ex vai preso por tentativa de feminicídio

08/11/2024 10h46 - Atualizado há 13 dias
Cb image default
Divulgação

Um pedido de ajuda em um bilhete enviado à vizinha foi essencial para que a polícia pudesse deter um homem de 20 anos e um adolescente de 16, flagrados por uma série de crimes que incluem tentativa de feminicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

A mulher de 37 anos, que possui medidas protetivas contra o ex-companheiro, relatou que, nesta quinta-feira (7) à tarde, ele passou várias vezes em frente à sua casa, acompanhado do adolescente, e disparou em sua direção.

Após a denúncia dos disparos, a Polícia Militar encontrou cápsulas de munição calibre 9mm no local e identificou os suspeitos, que foram detidos no bairro Altos da Glória, em Ponta Porã.

A mulher disse aos policiais que teria se separado do autor há algum tempo, por causa de uma agressão, seguida de enforcamento e, desde então, vem sofrendo ameaças de morte por parte dele. Inclusive, chegou a mandar um pedaço de papel com pedido de socorro à vizinha, afirmando possuir medidas protetivas de urgência contra o autor e que, nesta data, precisou correr para dentro de casa para se proteger.

Na abordagem, foram apreendidas uma pistola argentina calibre 9mm, munições e drogas, e todos os envolvidos foram reconhecidos pela vítima e testemunhas como participantes dos ataques. O principal suspeito, com antecedentes criminais, agora responderá por tentativa de feminicídio e outros crimes.

DOURADOS NEWS