Ciclista é atropelada por bitrem, arrastada por 6 metros e morre a caminho do hospital
Vítima foi socorrida em vaga zero para Campo Grande mas não resistiu; ela seguia para o trabalho
Uma ciclista de 54 anos, identificada como Adelicia Borges dos Santos, morreu na tarde desta quarta-feira (26) ao ser atropelada por um caminhão bitrem, pela manhã, no centro de Chapadão do Sul, cidade a 330 quilômetros da Capital. Ela chegou a ser arrastada por cerca de seis metros e estava a caminho do trabalho.
Segundo o site local Jovem Sul News, o bitrem saía da Rua Um enquanto a ciclista seguia pela Rua Dezesseis, no Bairro Esperança. O motorista do bitrem, de 67 anos, disse que não viu o momento em que Adelicia cruzava a via.
A vítima ficou presa, junto a bicicleta, embaixo do cavalo mecânico do caminhão, além de ter sido arrastada por cerca de seis metros. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a idosa para o Hospital Municipal, consciente.
A sogra de Adelicia, que esteve no local, relatou que elas acabavam de tomar café da manhã juntas, minutos antes do acidente. “Ela é doméstica e todos os dias faz esse trajeto”, disse.
O motorista do caminhão afirmou que trabalha em uma fazenda da região e estava sem carga no momento do acidente.
Adelicia foi transferida em vaga zero para Santa Casa de Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho, próximo a cidade de Paraíso das Águas. Ela era natural de Goiás mas vivia em Chapadão do Sul há 39 anos.
Danielle Errobidarte
MIDIAMAX