Chuva provoca deslizamento e deixa ruas alagadas em Corumbá
Forte chuva que atingiu Corumbá, no início da tarde desta quarta-feira (20), deixou ruas da cidade alagadas e uma casa foi atingida por um deslizamento de terra. A previsão, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é que o fenômeno continue até amanhã.
De acordo com o site Diário Corumbaense, o volume de água que caiu na região foi o suficiente para registrar pontos de alagamentos em áreas que costumam ter o problema quando chove.
Na rua Rio Grande do Sul, entre a Vinte e Um de Setembro e a Edu Rocha, limite entre os bairros Popular Nova e Jardim dos Estados, na parte alta do município, moradores registraram a via totalmente alagada. No local, dependendo da quantidade de chuva, as casas também são inundadas.
Na região central, algumas ruas também ficaram tomadas pela água e bocas de lobo transbordaram.
Já na Alameda Vulcano, no final da rua 13 de Junho, houve um deslizamento, atingindo uma casa e deixando duas outras em risco. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros trabalham no local.
ALERTA
Por volta das 12h de hoje, o Inmet emitiu alerta para risco de tempestade em 24 cidades de Mato Grosso do Sul, entre elas, Corumbá. Conforme o alerta, a chuva prevista para as cidades pode atingir 50 milímetros com ventos intensos de 60 quilômetros por hora, além de queda de granizo.
Também estão na lista Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Selvíria, Sonora, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas e Água Clara.
Por FÁBIO ORUÊ
Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense
CORREIO DO ESTADO