Chuva já atingiu quase o esperado para todo o mês de janeiro em MS

13/01/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Em Campo Grande, segundo a meteorologia, já choveu quase a quantidade esperada para o mês inteiro. Isso têm gerado transtorno e prejuízos para muitos moradores. O esperado para o mêrs de janeiro é 210 milímetros. No entanto, já choveu 180 mm.

Em frente à casa do auxiliar de produção Nilton César de Oliveira formou-se uma lagoa e ele precisou mexer na calçada, para evitar que a enxurrada entre no quintal. Tive que levantar a calçada, comentou.

As nuvens escuras, carregadas no céu e a garoa fina que caíram o dia todo indicam que a chuva não dará trégua até quarta-feira (13), pelo menos. Conforme meteorologistas, um canal de umidade está sobre a região centro-oeste, que tem provocado esse tempo instável em Mato Grosso do Sul.

Na semana anterior uma forte chuva inundou várias casas da região norte da cidade. Um delas a do Victor Hugo, que está desempregado. Ele e a família perderam praticamente tudo e tiveram que abandonar o local. Agora estão abrigados na residência da mãe dele. A família já começou a receber doações, como colchões, roupas para o casal, filha e até o enxoval do bebê - que também foi perdido na enxurrada. A sua esposa, Jaciara Rodrigues, está grávida de seis meses.

Do G1 MS com informações da TV Morena