Choque encontra um celular por cela vistoriada no Presídio de Trânsito

27/07/2018 00h00 - Atualizado há 5 anos
Cb image default
Divulgação

Detentos escondiam até bebida alcoólica caseira e drogas

Um celular por cela vistoriada. Essa foi a média de aparelhos telefônicos portáteis encontrados por policiais militares do Batalhão de Choque (tropa de elite da PM) durante operação desencandeada na manhã desta quinta-feira (26), no Presídio de Trânsito de Campo Grande, no Jardim Noroeste, região leste.

Segundo informações da corporação, foram 21 celulares localizados em 21 celas do local vistoriadas. A ação, preventiva, localizou ainda porções de maconha, cocaína e até dose de bebida alcoólica, produzida na própria cadeia, chamada entre detentos de maria mole (não confundir com o drink famoso em botecos) e produzido através da fermentação de arroz e feijão podre.

De acordo com informações do Choque, celulares, drogas e o goró, como os detentos chamam o drink pouco recomendado, estavam escondidos em buracos feitos por eles mesmos dentro das celas.

A ação foi tranquila e não houve represálias por parte dos presos. O Choque não informou quantos detentos foram responsabilizados pelos objetos apreendidos, que foram apreendidos.

Por RAFAEL RIBEIRO - Correio do Estado

Foto: Divulgação/Batalhão de Choque/PM-MS