Celulares, bebidas e drogas são achados na Máxima da capital de MS

03/08/2016 00h00 - Atualizado há 5 anos
Cb image default
Divulgação

Durante vistoria no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, realizada nesta terça-feira (2), os agentes encontraram aparelhos celulares, drogas e até bebidas alcoólicas nas celas. Segundo o diretor-presidente da Agência Estadual de Administração Penitenciária (Agepen), Ailton Stropa, os objetos entram pelas visitas ou são jogados pelo muro.

Foram apreendidos 12 celulares, dois fones de ouvido, um carregador, 2,5 quilos de droga, 30 garrafas de dois litros de bebida artesanal e outros 200 litros em fase de fermentação. De acordo com a Agepen, os presos usam restos de comida na produção das bebidas.

Stropa disse ao G1 são 100 câmeras na penitenciária para monitorar as movimentações, mas que não é possível monitorar todas ao mesmo tempo.

Outra possibilidade é por meio das visitas. Todos os fins de semana entram de 350 a 400 pessoas por sábado e por domingo. E entre essas pessoas tem quem leva os pertences. E quem leva é criativo, coloca até nas partes íntimas. Então, o jeito é a gente fazer os pentes-finos pra encontrar os objetos, afirmou o diretor-presidente.

G1 MS