Carteira de identidade só será emitida em caso de emergência e requerida via telefone

24/03/2020 10h56 - Atualizado há 4 anos

Somente em caso de emergência, comprovada documentalmente, o atendimento para obtenção da carteira de identidade poderá ser requerido através dos telefones

Cb image default
Divulgação

A perita criminal Glória Setsuko Suzuki, coordenadora-geral de Perícias em Mato Grosso do Sul, determinou a suspensão dos atendimentos ao cidadão no serviço de identificação civil, para emissão de carteira de identidade, em todos os Postos de Identificação do Estado pelo período de quinze dias, podendo ser prorrogável.

Válida desde segunda-feira (23), a medida é justificada pela necessidade de adotar medidas para preservar servidores e população que se beneficia dos serviços prestados, “a fim de reduzir a possibilidade de transmissão e proliferação da COVID-19, bem como a necessidade de se evitar a concentração de pessoas e de preservar o grupo de risco”.

Publicada na edição desta terça-feira (24) do Diário Oficial do Estado, a Portaria “N” CGP/SEJUSP/MS/N° 002, de 20 de março de 2020, determina que todos os Postos de Identificação deverão afixar cartazes explicitando o motivo do fechamento.

Somente em caso de emergência, comprovada documentalmente, o atendimento para obtenção da carteira de identidade poderá ser requerido através dos telefones (67) 3345 6704 e (67) 99987 5586 para a Capital e (67) 3345 6795 para os Postos de Identificação do Interior.

“Os atendimentos emergenciais para obtenção da carteira de identidade serão realizados na Capital e nos seguintes Postos de Identificação: PI Aquidauana, PI Corumbá, PI Costa Rica, PI Coxim, PI Dourados, PI Fátima do Sul, PI Jardim, PI Naviraí, PI Nova Andradina, PI Paranaíba, PI Ponta Porã e PI Três Lagoas”, detalha a publicação oficial.

Mesmo nos casos emergenciais agendados por telefone, o atendimento se dará de forma isolada e em horário e data a serem definidos pela Unidade, com uso de Equipamentos de Proteção Individual - EPI e cuidados de prevenção adequados.

Por André Bento

DOURADOS NEWS