CAMPO GRANDE: Piloto se ejeta antes de avião militar cair e explodir no solo

13/09/2021 14h03 - Atualizado há 3 anos

Aeronave caiu em área descampada, coberta por vegetação

Cb image default
Foto: Leitor Midiamax
Cb image default
Divulgação

Um piloto se ejetou durante um pouso forçado de uma aeronave militar no início da tarde desta segunda-feira (13), em um descampado próximo ao Aeroporto Internacional de Campo Grande.

A aeronave de caça A-29 Super Tucano apresentou falha técnica durante voo de treinamento, o que acabou resultando na queda do avião em uma fazenda nesta segunda-feira (13), em Campo Grande. O piloto conseguiu se ejetar ao perceber a falha técnica, direcionar a aeronave e foi socorrido.

Conforme a FAB (Força Aérea Brasileira), o piloto se ejetou já nas proximidades de Campo Grande, após detectar a falha técnica na aeronave de caça, durante um voo de treinamento. O avião então foi direcionado para uma região desabitada, onde colidiu com o solo.

Com a queda, a aeronave acabou pegando fogo e o incêndio atingiu aproximadamente 10 hectares da fazenda, sendo controlado pelo Corpo de Bombeiros e também funcionários da propriedade rural. Ainda conforme a FAB, o piloto foi resgatado por um helicóptero H-60 Black Hawk do Esquadrão Pelicano e passa bem.

A ocorrência será investigada pelo Comando da Aeronáutica.

Renata Portela e Ranziel Oliveira

MIDIAMAX