Buraco provoca estragos em 14 carros em avenida da capital de MS

28/03/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Carros quebrados, rodas tortas e pneus furados foram alguns dos transtornos provocados por um buraco no asfalto de uma avenida de Campo Grande neste fim de semana. Pelo menos 14 motoristas tiveram prejuídoz ao passar por esse trecho na avenida Ministro João Arinos, na região leste da capital.

A sequência de acidentes foi no sentido Três Lagoas - Campo Grande. Antes do primeiro carro estragar, o buraco não estava sinalizado. Por conta disso, outros veículos também passaram pelo mesmo ponto e tiveram danos.

Alguns motoristas disseram que não conseguiram ver a cratera por causa da falta de iluminação nesse trecho da avenida. Na hora do acidente, pelo menos dez postes estavam apagados.

A prefeitura de Campo Grande informou que a iluminação será consertada ainda nesta semana. Sobre o reparo no asfalto, o município informou que ainda está verificando se o local é avenida ou se já é trecho da rodovia, BR-262.

Operação tapa-buracos

Desde novembro de 2015, a prefeitura de Campo Grande faz operação emergencial para tapar buracos em ruas e avenidas. A quantidade de buracos na malha asfáltica da capital ficou mais evidente a partir de outubro, por conta da interrupção dos contratos de serviço de tapa-buraco por suspeita de fraudes investigadas na operação Lama Asfáltica.

A situação gerou polêmica e virou alvo de piadas e protetos de moradores na época e o município realizou operações emergenciais. Segundo o executivo municipal, em novembro foram restaurados mais de 11 mil buracos e em dezembro foram cerca de 21 mil.

Em janeiro deste ano, a recuperação asfátlica tapou 8.226 buracos e do dia 1 de fevereiro até o dia 20 de março foram tapados mais 19.756 buracos.

http://g1.globo.com