Bombeiros encontraram rastros de onça em trilha onde idosa desapareceu no último domingo

14/01/2022 18h13 - Atualizado há 2 anos

Equipes seguem em buscas dia e noite na região

Cb image default
Divulgação

Continuam as buscas por Tânia Bonamigo, de 62 anos, que desapareceu no último domingo (9) na trilha da cachoeira Los Pagos, em São Gabriel do Oeste, a 133 quilômetros de Campo Grande. Corpo de Bombeiros confirmou que foram encontrados rastros de onça na região e ainda não foi identificada pista da localização da idosa.

De acordo com o major Fábio, do Corpo de Bombeiros, as equipes mapearam a área, dividindo em quadrantes. Atuam aproximadamente 30 militares nas buscas, entre busca terrestre, buscas com apoio dos cães de resgate e equipe especializada em salvamento e altura. Também há equipes que atuam com os drones.

Um dos drones empregados pelos bombeiros possui sensor térmico, o que possibilita que as buscas continuem também durante a noite. Além disso, dois helicópteros são usados, um cedido pelo Governo de Mato Grosso do Sul e outro da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Ainda segundo o major, a operação é comandada pelos bombeiros devido aos perigos elevados, pelo local ser de difícil acesso. As trilhas são estreitas e há riscos de ataques de abelhas, de animais peçonhentos e outros animais selvagens. O militar confirmou que foram identificados rastros de onça na região.

Tânia fazia a trilha com familiares, quando acabou ficando para trás e desapareceu. Equipes dos bombeiros, com apoio da Polícia Militar e também de voluntários iniciaram as buscas ainda no domingo.

Renata Portela e Thatiana Melo

MIDIAMAX