Bombeiros encontram corpo de afogado no rio Aquidauana a 600 metros do local do acidente
Adhan Wender estava em Rochedo para confraternização com amigos
O corpo de Adhan Wender da Silva Oliveira, de 28 anos, que desapareceu no domingo (1º) após entrar no rio Aquidauana para nadar, foi encontrado a 600 metros de onde o rapaz se afogou. O acidente ocorreu em Rochedo, distante a 81 quilômetros de Campo Grande, e os bombeiros encerraram as buscas no final da tarde desta segunda-feira (2).
O boletim de ocorrência registrado pela família aponta que Adhan mora em Campo Grande e teria ido para Rochedo com amigos. O grupo chegou no sábado (30), por volta das 14h30, e foram direto para o rio, onde passaram a tarde assando carne. Uma testemunha relatou que a vítima entrou no rio diversas vezes, sem intercorrência.
Já no domingo, os amigos almoçaram e voltaram para o rio Aquidauana, mesmo local de sábado, por volta das 12h20.Em determinado momento, Adhan entrou na água e pediu a boia alguns minutos depois, pois estaria se afogando.
Uma amiga chegou a arremessar a boia para o rapaz, que não conseguiu segurar, afundando. Adhan subiu novamente e alguns amigos tentaram segurá-lo pelo braço, contudo, o rapaz afundou novamente e desapareceu.
As buscas por Adhan iniciaram no mesmo dia, por volta das 17h, após uma das amigas acionar o Corpo de Bombeiros. Cerca de 24h, as equipes encontraram o corpo do rapaz nas margens do rio, a 600 metros de onde ele se afogou.
O corpo do rapaz foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) para exames. O caso foi registrado como morte a esclarecer na Delegacia de Rochedo.
Victória Bissaco
MIDIAMAX