Bombeiros corrigem informação: rapaz continua desaparecido em rio

30/12/2017 00h00 - Atualizado há 5 anos
Cb image default
Divulgação

Ao contrário do que havia sido informado pelo Corpo de Bombeiros na tarde de ontem, Marcio Antônio Rodas Franco, de 25 anos, continua desaparecido no Rio Paraguai, em Corumbá. O rapaz está desaparecido desde o dia 24 de dezembro.

Na tarde desta sexta-feira (29), bombeiros receberam a denúncia de que o corpo havia sido localizado boiando no rio. A informação foi repassada à imprensa, no entanto, ao verificarem o local indicado, os militares descobriram que a denúncia era falsa.

Conforme nota do Corpo de Bombeiros, ontem, por volta das 14h50, eles receberam a informação de um tio da vitima, que inclusive tinha ajudado nas buscas, de que o corpo havia sido achado boiando a cinco quilômetros da confluência dos rio Paraguai Mirin com Paraguai. 

Uma equipe seguiu em direção ao local e fez uma varredura, mas nada foi encontrado. Os bombeiros, então, entraram em contato com o tio da vítima , que disse que recebeu um telefonema e um aviso de outros ribeirinhos, que também receberam a informação de terceiros, porém, nenhum deles havia visto o corpo.

Após buscas na região, às 23h, a equipe retornou à Corumbá. Infelizmente uma informação falsa ao Corpo de Bombeiros e também à família da vitima, que na ânsia de poder encontrar o corpo de seu parente, acionou a equipe de busca e deu certeza do achado. Continua uma equipe de prontidão, caso o corpo boiar e foi orientado aos familiares caso haja qualquer informação para certificar a procedência da informação, para que não aconteça esse equívoco de ontem, informou o Corpo de Bombeiros.

Correio do Estado

Foto: Reprodução