Bombeiro tem 20% do corpo queimado ao combater fogo em terreno
A mudança de vento fez com que o fogo atingisse o bombeiro
Um bombeiro de 23 anos teve 20% do corpo queimado nesta quarta-feira (28), quando combatia um incêndio em um terreno baldio, no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. Ele foi socorrido para a Santa Casa.
Informações são de que a equipe combatia um incêndio em um terreno baldio cercado por muros, quando o vento mudou de direção e encurralou o subtenente. Nisto, um soldado tentou ajudar o militar.
Assim, o subtenente conseguiu pular o muro, mas o soldado ficou com o pé preso em um arame e acabou tendo parte do corpo queimada. Ainda não há informações sobre o estado de saúde.
Desde julho, Campo Grande registra vários incêndios em terrenos espalhados pela cidade. Na noite de terça-feira (27) um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de matagal no bairro Nova Campo Grande, próximo à Escola Municipal Fauze Scaff Gattass Filho.
O fogo mobilizou e assustou vizinhos da área. Contudo, as chamas foram combatidas pelo Corpo de Bombeiros. Não há informações sobre o tamanho da área queimada.
Thatiana Melo