Bandidos do novo cangaço explodem dois bancos e duas lojas em Chapadão do Sul
Com fuzis, criminosos atiraram pelas ruas para intimidar moradores
Bandidos armados com fuzis de grosso calibre explodiram dois bancos e duas lojas no centro de Chapadão do Sul na madrugada desta quarta-feira. Os criminosos, em duas caminhonetes, chegaram a atirar perto do batalhão da Polícia Militar, como forma de intimidar os policiais enquanto comparsas saqueavam caixas eletrônicos. Esta modalidade de roubo é conhecida novo cangaço, por conta do modo como a ação é executada.
De acordo com o site O Correio News, os suspeitos dispararam várias vezes de fuzil em diversos pontos da cidade, a fim de assustar a população e impedir a aproximação. Uma caminhonete S-10 e um carro foram usados na explosão da agência do Banco do Brasil localizada na Avenida 11. Já na unidade da Caixa Econômica, que fica a 250 metros de distância, na Avenida Seis, foi usada uma Hilux para transporte dos criminosos e valores.
A suspeita é de que o grupo tivesse informações privilegiadas sobre os caixas que haviam sido abastecidos para pagamento dos funcionários de duas grandes empresas da região, que seria liberado nesta quarta-feira. Uma ótica e uma loja de roupas masculinas nas proximidades também foram arrombadas e saqueadas.
Em razão das explosões, a estrutura do prédio do Banco do Brasil ficou toda comprometida, com risco de desabamento. A polícia de toda a região foi alertada para tentar interceptar os bandidos, mas o caso, por atribuição, será investigado pela Polícia Federal. Ainda não há informações sobre feridos. Assustados, moradores chegaram a compartilhar vários vídeos nas redes sociais, demonstrado o medo imposto pelos ladrões. A suspeita é de que a ação tenha sido orquestrada pelo crime organizado.
Por RENAN NUCCI - Correio do Estado