‘Avôdrasto’: pastor é preso suspeito de estuprar três netas
Três boletins de ocorrência distintos foram registrados contra o suspeito no ano passado e neste ano
Na manhã desta quinta-feira (12), um pastor evangélico, de 63 anos, foi preso suspeito de estuprar três netas de consideração, em Campo Grande. Ele foi preso em casa na Vila Romana, local onde mantinha um ponto de pregação religiosa.
Segundo a Polícia Civil, três boletins de ocorrência distintos foram registrados contra o suspeito no ano passado e neste ano. Assim, ele estava sendo apontado como autor de abusos sexuais contra as meninas, menores de idade na época do crime, e era considerado por ela como avô ou “avôdrasto”.
Diante das denúncias, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Já o cumprimento da prisão ocorreu nesta quinta-feira, por uma equipe da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).
Durante a prisão, foi apreendido um aparelho celular, que deverá ser submetido à análise pericial. Já o investigado foi encaminhado para a sede da especializada e será investigado no Artigo 217-A do Código Penal (estupro de vulnerável), com incidência do Artigo 226, inciso II, em razão da relação de autoridade familiar sobre as vítimas.
Por fim, após todos os procedimentos de praxe, o preso será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Layane Costa
MIDIAMAX
