Autor de feminicídio confessou que atirou 5 vezes na esposa na frente do enteado
Menino de 2 anos foi encontrado dormindo abraçado com a mãe
Preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (23), por volta das 13h20, homem de 28 anos acusado do feminicídio de Érica Miranda Souza, de 27 anos, confessou o crime. Ele tentava fugir para Belo Horizonte (MG), quando foi flagrado por policiais militares na Rodovia MS-240 em Paranaíba, a 407 quilômetros de Campo Grande.
Conforme detalhes do BPMRv (Batalhão da Polícia Militar Rodoviária), com a suspeita de que o acusado fugiria para Minas Gerais foi feito um alerta e as equipes conseguiram abordar o carro em que o homem estava. Ele estava com outras duas testemunhas, em um Onix alugado.
Um homem dirigia o veículo e levava como passageiros uma mulher e o autor do crime. Nervoso durante a abordagem, o suspeito deu versões contraditórias sobre a viagem, quando acabou confessando o feminicídio.
Ele alegou que teve uma discussão com Érica, quando pegou a arma de fogo e atirou aproximadamente 5 vezes contra a vítima, na frente do filho dela, de 9 anos. Depois, fugiu para Campo Grande, onde teria contratado as testemunhas que trabalham com aplicativos de viagens.
As testemunhas levariam o autor até Belo Horizonte, em Minas Gerais. Os policiais encaminharam o acusado até a delegacia do município, algemado pelo risco de fuga.
Renata Portela
MIDIAMAX