Assassino de médico morre em hospital após ser baleado quando tentava fugir

19/11/2024 09h49 - Atualizado há 3 dias

Ele tentou fugir quando chegava à delegacia de Itaporã

Cb image default
REDES SOCIAIS

Gabriel Nogueira da Silva Matos, 27 anos, autor do assassinato do médico Edvandro Gil Braz, 54, morreu no Hospital da Vida em Dourados, cidade a 226 quilômetros de Campo Grande, durante a noite desta segunda-feira (18).

Ele tentou fugir quando chegava à delegacia de Itaporã, para onde foi transferido. Conforme o registro policial, ao chegarem em frente à delegacia, o compartimento de presos foi aberto, momento em que Gabriel fugiu e três policiais correram atrás dele. Alcançado, ele resistiu à prisão e tentou tomar a arma de um dos investigadores, quando foi atingido por um disparo na região do quadril. Ele foi encaminhado ao hospital de Itaporã e depois ao Hospital da Vida, em Dourados, onde morreu na noite desta segunda.

Autor do assassinato contra o médico em um posto de saúde de Douradina, a 195 quilômetros de Campo Grande, Gabriel teria se vingado de um aborto sofrido pela esposa. O suspeito esfaqueou o médico sete vezes na manhã desta segunda-feira (18) que morreu horas depois no Hospital do Coração, em Dourados.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava trabalhando no posto de saúde. Então, o suspeito o atacou e em seguida fugiu para uma mata próximo a uma estação de tratamento de água da cidade.

Com isso, testemunhas acionaram os militares do 3º BPM (Batalhão da Polícia Militar), que localizaram o homem, prenderam e encaminharam para a delegacia de Dourados. Polícia Civil foi ao local, bem como uma equipe da Perícia Científica, para realizar os levantamentos. No posto de saúde, alguns funcionários relataram à polícia que o motivo seria uma vingança.

Diego Alves

MIDIAMAX