Após perseguição por pistoleiros de moto, brasileiro é executado em distrito paraguaio

06/06/2024 10h22 - Atualizado há 5 mêses

Crime aconteceu na fronteira com Sete Quedas

Cb image default
Vítima tinha ficha corrida no Brasil (Foto: reprodução, Polícia Nacional)

Brasileiro identificado como Daniel do Nascimento Brito, de 25 anos, foi executado a tiros após ser perseguido por dois homens. Os pistoleiros estavam em uma motocicleta no distrito paraguaio de Pindoty Porã, na fronteira com Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul.

O crime aconteceu na terça-feira, dia 4 de junho, entretanto a vítima só foi identificada pela Polícia Nacional nesta quarta-feira (5).

Segundo informações da polícia paraguaia, o brasileiro também pilotava uma motocicleta e foi perseguido pelos criminosos. Após entrar em território paraguaio, a vítima perdeu o controle e caiu. Em seguida, foi alvejado pelos pistoleiros que estavam encapuzados.

De acordo com a Polícia Nacional, Daniel do Nascimento Brito tinha uma longa ficha criminal em Mato Grosso do Sul, que inclui furtos de motocicletas, violência familiar e acusações de estupro. Há informações de que os assassinos teriam fugido para o lado brasileiro.

Os autores da morte fugiram, supostamente retornando ao território brasileiro. O morto, por sua vez, tem um longo histórico em Mato Grosso do Sul. Seja por furtos de motocicletas, violência familiar, furtos diversos e até uma tentativa de estupro, informou o jornal ABC Color.

Diante dos fatos, a equipe de criminalística e investigação será responsável pela investigação do caso, em conjunto com seus pares brasileiros. Até o fechamento da matéria, a polícia do Paraguai ainda não identificou os atiradores.

Marcos Morandi

MIDIAMAX