Após dizer que sofria ameaças de morte e ter ‘surtos’, preso é encontrado morto na Máxima
A polícia investiga o caso que é tratado como morte a esclarecer
Heberton Vieira Gregol, de 39 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (5) no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, onde cumpria pena. Ele já tinha trocado de cela algumas vezes, relatando que sofria ameaças, e agora estaria em uma cela isolado.
Conforme dados do boletim de ocorrência, por volta das 6h30 policial penal encontrou o preso pendurado na grade, por um cobertor, já sem vida. Foram acionadas Polícia Militar, Perícia e Polícia Civil. No histórico, foram identificadas as mudanças de cela de Heberton, a pedido do mesmo.
O preso teria dito que corria risco de morte, sofria ameaças e que os presos queriam matá-lo. Ele ainda teria sofrido alguns surtos e paranoias, que seriam supostamente pelo uso de drogas. No dia 2, Heberton foi transferido para a cela com poucos presos.
No entanto, teria dito que não tinha convívio com aqueles presos, então no dia 3 foi colocado em uma cela individual. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro como morte a esclarecer.
Renata Portela
MIDIAMAX