Anita, uma cadela de rua, frustra furto de moto em Ponta Porã
Anita, uma cadela abandonada, vive nas ruas de Ponta Porã
Por pouco um morador de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, que que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai, não fica sem uma motocicleta, que seria levada por um ladrão. O furto foi evitado por uma cadela, conhecida como Anita, que vive nas ruas da cidade.
A tentativa de furto do veículo aconteceu por volta das 11h da manhã da última quinta-feira (2), na calçada de uma loja. Em imagens do circuito fechado do local observa-se que os homens chegaram a bordo de uma motocicleta.
Um dos supostos assaltantes desce e se aproxima da outra motocicleta que aparentemente era o alvo, enquanto o outro homem o espera em seu veículo. De repente, o animal chega e começa a seguir cada passo do homem.
Quando o suposto ladrão foi até outra motocicleta localizada na mesma área, Anita começou a latir para ele. Em seguida os homens decidem fugir sem atingir seu objetivo. De acordo com o secretário de Segurança Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes, a ação da cadela evitou o furto.
Segundo Marcelino, a GMCFron (Guarda Municipal de Fronteira) foi acionada e realizou rondas nas imediações, mas não conseguiu localizar os suspeitos. Um dos assaltantes, trajava moletom de cor cinza.
Marcos Morandi
MIDIAMAX