Alegando dificuldades financeiras, jovens decidem por aborto e ocultação de feto

17/09/2025 07h30 - Atualizado há 5 horas

Casal decidiu interromper a gestação

Cb image default
Local onde o feto foi encontrado (RCN 67)

Feto foi encontrado após uma jovem de 18 anos e seu namorado, de 19, decidirem por aborto, nesta terça-feira (16) em Três Lagoas, cidade a 325 quilômetros de Campo Grande. A Polícia Militar foi acionada pelo Hospital Auxiliadora, onde a jovem deu entrada.

Segundo a polícia, a jovem engravidou do namorado e, por dificuldades financeiras, o casal decidiu interromper a gestação. Eles então adquiriram um medicamento pela internet, para provocar o aborto.

Após ingerir o medicamento e expelir, a jovem pediu que o namorado ocultasse o feto. Ele então levou o feto, um menino de aproximadamente 13 semanas e meia de gestação, com cerca de 17 centímetros de comprimento, até uma área de mata no Distrito Industrial, onde o abandonou dentro de sacolas plásticas, publicou o RCN 67.

Ele foi localizado, preso em flagrante e levou os policiais até o local. A área foi preservada até a chegada da Perícia Técnica e da Polícia Civil. O feto foi recolhido e encaminhado ao IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).

A jovem está internada no hospital, sob escolta policial. Após alta, deverá ser encaminhada à delegacia para responder pelo crime de aborto. Já o namorado responderá por aborto e ocultação de cadáver.

Diego Alves

MIDIAMAX