Agricultor paraguaio morre atropelado e arrastado por caminhonete em MS
Caso teria ocorrido durante uma discussão
Um homem de nacionalidade paraguaia identificado como o agricultor Aurélio Britez Gimenez, de 48 anos, morreu após ser atropelado e arrastado por uma caminhonete F-350 na noite da última sexta-feira (22), em Sete Quedas, cidade a 467 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, a esposa de Britez disse que ouviu o marido discutindo com o autor, que estava em um F-350. Quando ela foi ver, se deparou com o autor segurando o braço de Aurélio enquanto a caminhonete se movia. De acordo com a testemunha, ele então acelerou o veículo, arrastando a vítima.
O autor, de acordo com a polícia, foi preso em casa, em estado de embriaguez. A discussão teria acontecido por causa de suposta dívida. De acordo com o SdG Noticias, Brítez morreu a caminho do Hospital Saltos del Guairá após ser mandado embora de uma unidade de saúde em Sete Quedas.
Diante da situação, conforme publicado pelo SdG Noticias, ele foi transferido de volta para o lado paraguaio, que fica a mais de uma hora de distância. Uma ambulância foi solicitada do Hospital Regional de Saltos del Guairá. Porém, faltando aproximadamente cinco quilômetros para chegar ao posto de saúde, Brítez não resistiu e veio a óbito.
O Ministério Público do país vizinho investiga o caso.
Diego Alves
MIDIAMAX