Aeroporto de Campo Grande renova licença de operação por mais 4 anos

20/01/2018 00h00 - Atualizado há 5 anos
Cb image default
Divulgação

Na manhã deste sábado (20), o superintendente do Aeroporto Internacional de Campo Grande, Richard Aldrin Fernandes Custódio recebeu o documento da Licença de Operação do terminal, renovada por mais quatro anos. Nesta data é comemorada também, 54 anos de funcionamento do local.

O aeroporto  tem capacidade para receber 1,6 milhão de passageiros anualmente e recebe diariamente 4,2 mil pessoas em média, distribuídas em 37 voos e com 9.706 kg de carga aérea. Em 2017 o terminal recebeu 1,5 milhão de pessoas, entre embarques e desembarques, sendo 4,64% a mais que em 2016.

A renovação de contrato foi entregue pelo secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, após deferimento do Instituto de Meo Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul). 

Na avaliação do superintendente do terminal, a licença atesta que o aeroporto está em conformidade com o monitoramento ambiental e adota as ações necessárias para garantir a segurança de seus passageiros e entorno. 

Na unidade também está em funcionamento um terminal aduaneiro que recebe cargas vindas de outros países ou que estão saindo para exportação. Atualmente três companhias aéreas utilizam o espaço , sendo a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Gol Linhas Aéreas e Latam, para desembaraço aduaneiro que demora até 12 horas úteis.

O secretário Jaime Verruck ressalta a importância da manutenção de um Aeroporto Internacional na cidade, que ligue a Capital aos principais destinos do país, mas lembrou da necessidade de ampliação da área para receber passageiros. O superintendente afirmou que já busca recursos para as obras.

Atualmente, cinco companhias aéreas tem voos a partir de Campo Grande – Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Gol Linhas Aéreas, Latam e Avianca Brasil – que ligam a cidade a oito destinos nacionais: São Paulo, Guarulhos e Campinas (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Confins (MG), e a companhia Amaszonas Líneas Aéreas del Paraguay que realiza voo regular internacional para Assunção, no Paraguai.

Por ALINE OLIVEIRA - Correio do Estado

Foto: Arquivo Correio do Estado