Adolescentes que mataram casal de idosos a facadas saíram de festa gospel para cometer crime

08/08/2022 14h59 - Atualizado há 2 anos

Os adolescentes foram descobertos após a polícia analisar um áudio em que um deles confessa o assassinato

Cb image default
(Foto: Sheila Forato/ Edição de Notícias)

Os adolescentes de 15 e 16 anos, que confessaram ter assassinado o casal de idosos, Ávio Rodrigues Máximo, de 84 anos, e Celeste Vedoja, de 77 anos, estavam em uma festa gospel quando resolveram cometer o crime. Um suspeito, a quem o casal chegou a dar abrigo, foi preso no dia do crime, mas a polícia concluiu que ele não matou os idosos.

Os adolescentes confessaram aos policiais que se encontraram em uma festa gospel na cidade horas antes do crime, de onde saíram para cometer os assassinatos. Eles teriam comprado bebidas alcoólicas em outro local, já que na festa não havia a comercialização desse tipo de bebida, segundo o site Edição de Notícias.

Os dois serão encaminhados para a Unei (Unidade Educacional de Internação) e devem responder por ato infracional correspondente a latrocínio. Os adolescentes foram descobertos depois que um deles gravou um áudio no aplicativo WhatsApp se ‘gabando’ do crime.

O áudio chegou à polícia através de informantes e os dois garotos acabaram na delegacia. Segundo o site Edição de Notícias, o adolescente de 15 anos confessou o crime, indicando o garoto de 16 anos como comparsa.

A polícia está à procura de outro adolescente, que teria trabalhado com Celeste e forneceu informações para os autores, como a data em que os idosos recebiam a aposentadoria. Durante seu depoimento, o adolescente contou que o assassinato aconteceu por volta das 2 horas da madrugada.

Como os idosos foram mortos

O crime ocorreu depois que eles saíram de uma festa, onde usaram bebidas alcoólicas e drogas. Eles contaram que deixaram a festa, desceram a avenida de bicicleta, entrando na rua das vítimas. Após invadir a casa das vítimas, os autores encontraram Ávio dormindo em um sofá na varanda.

Eles, então, espancaram o idoso com barra de ferro e o esfaquearam na nuca. Em seguida, arrombaram a porta da cozinha e do quarto, matando Celeste com um golpe no pescoço. Após os assassinatos, eles passaram a revirar a casa. Os adolescentes estavam à procura de objetos de valor.

Eles encontraram apenas R$ 20 e aproveitaram para roubar alguns cosméticos. Logo depois foram para suas casas. Os policiais localizaram parte das roupas usadas pelos adolescentes e um chinelo, compatível com uma pisada deixada em uma das poças de sangue das vítimas.

A mãe de um dos adolescentes também foi encaminhada para a delegacia, pois teria queimado a camiseta do filho, que estaria suja de sangue. Ela pode ser presa por ocultar provas, o que é considerado um crime.

Homem preso acusado do crime

O casal estaria abrigando o homem, conhecido como ‘Martelo’, acusado do crime. Ele já teria várias passagens pela polícia por crimes como furto. Uma testemunha ainda contou que o suspeito tentou tirar xerox dos documentos das vítimas alguns dias antes do crime.

Apesar de ter várias passagens pela polícia, ele negava o crime, desde que foi preso. Com as confissões, ‘Martelo’ deve deixar a cadeia.

Thatiana Melo

MIDIAMAX