Adolescente pode ter morrido por vingança, no lugar do irmão
A Polícia Civil investiga se a morte do adolescente, de 17 anos, ocorrida na tarde desta segunda-feira, dia 15 de janeiro, foi por conta de uma desavença do irmão mais velho da vítima. O rapaz foi executado em plena luz do dia, na rua Macaba, Bairro Moreninha III, em Campo Grande.
Segundo o site Campo Grande News, em depoimento, a mãe do adolescente disse que, semanas antes do crime, um homem foi até conveniência da região, onde perguntou sobre o paradeiro do irmão mais velho da vítima.
Irritado por não localizar o rapaz, o homem fez ameaças de que, caso não encontrasse o alvo, mataria o irmão dele.
Segundo testemunhas que estavam no local, o autor estava em uma moto e passou pela rua efetuando diversos disparos. Perto do corpo da vítima, foram recolhidas 15 cápsulas deflagradas de munição 9 mm e um carregador com algumas munições intactas.
O caso foi registrado como homicídio qualificado e segue sendo investigado pela 4ª Delegacia de Polícia Civil da Capital.
Na mira - O alvo real seria Guilherme Urbanek da Rocha, de 20 anos, que foi preso em março de 2022, apontado como principal suspeito de atirar contra Matias Madeira de Moraes, de 20 anos, que ficou em estado grave.
O crime ocorreu no mesmo bairro, também no fim de uma manhã, só que de segunda-feira. De acordo com a polícia, após efetuar os tiros, Guilherme fugiu e se escondeu na casa de uma tia, próxima ao local onde ocorreu o crime. Quando a polícia chegou, ele subiu no telhado para tentar fugir, mas a calha quebrou e ele caiu, sendo abordado em seguida.
DOURADOS NEWS