Adolescente morre atropelado próximo à área de conflito
Comunidade acredita que morte ainda é resposta de conflitos contra fazendeiros da região
Identificado como Fred Morilha, de 16 anos, foi encontrado morto na MS-384, próximo à área de conflito em Antônio João, a 280 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (23).
Segundo o líder da comunidade, o indígena foi encontrado sem vida, com uma borracha no braço. “Ele saiu de casa para abastecer a moto, mas parece que foi jogado ali ainda com vida. Tem uma borracha enrolada no braço. A moto dele sumiu”, descreve.
Ainda conforme ele, a cidade está sediando a tradicional Festa do Tomate. “Pelo que a comunidade relatou, notaram uma Hillux de cor branca próximo dali na madrugada”.
Conflito
Clima de tensão e movimentação policial marcam nova rotina em Antônio João, após o indígena Guarani Kaiowá Neri da Silva, de 22 anos, ser morto em confronto com a tropa de Choque da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul). No momento, não há indígenas na Fazenda Barra, local dos conflitos.
Na estrada há sinais de que o clima é de tensão, com árvores derrubadas para bloqueio da passagem pela via. Motosserras foram utilizadas para a retirada dos troncos na MS. O Cerro Marangatu fica a aproximadamente um quilômetro da Fazenda Barra.
Karina Campos
MIDIAMAX