Adolescente é morto a tiros e irmão fica ferido em atentado na frente de casa

07/09/2025 10h58 - Atualizado há 23 horas

Ambos foram socorridos e levados para a UPA Leblon, mas o mais jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu

Cb image default
Irmãos são baleados em frente a residência em Campo Grande (Reprodução, Fala Povo)

Na noite de sábado (6), dois irmãos, de 15 e 17 anos, foram baleados em frente a uma casa, no Jardim Nhanhá, em Campo Grande. Ambos foram socorridos e levados para a UPA Leblon, entretanto, Enzo Kharlos Leandro Ribeiro não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Imagens de câmera de segurança mostram a dinâmica do crime. Os jovens estavam sentados em frente a residência com outras pessoas, quando os atiradores passaram em uma motocicleta e realizaram os disparos. Enzo foi atingido no peito por cinco tiros, enquanto o irmão foi atingido na região das nádegas por dois disparos. Na unidade de saúde, a vítima disse não saber a motivação do crime.

A Polícia Militar compareceu ao endereço para ouvir testemunhas. Uma familiar dos adolescentes indicou o local exato do crime e informou que a proprietária do imóvel havia lavado a calçada após o ocorrido. Para a polícia, a mulher relatou que havia acabado de entregar dois açaís às vítimas e que, no momento dos disparos, estava dentro da residência e, por isso, não viu os atiradores. Ela admitiu ter jogado água na calçada após o crime, mas negou qualquer intenção de atrapalhar a preservação da cena.

No local, a perícia encontrou vestígios de sangue, além de marcas na parede da casa e no portão da residência vizinha, compatível com os disparos. O GOI (Grupo de Operações e Investigações) compareceu ao local. Lá, encontraram um estojo de munição calibre 40 e dois fragmentos de projéteis. O caso é investigado.

Jennifer Ribeiro, Rodrigo Santos, Thatiana Melo

MIDIAMAX